No nordeste do país muitas famílias colocam suas crianças para trabalharem ou as levam consigo. Cortam cana - de - açucar, ou trabalham com manofatura, como trabalhos artesanais, para colaborarem com a renda da familia, muitas chegam a abandonar a escola, assim teem mais tempo para se concentrarem no trabalho.
Outra situação preocupante, é aquela em que os pais por serem drogados ou terem outros tipos de vícios, ou até por pura preguiça, colocam seus filhos em frente de faróis, fazendo marabalismo, olhando carros e afins para conseguirem dinheiro, fazendo assim com que a criança trabalhe em seu lugar, seja para sustentar a casa, ou para sustentar seu vício. A criança sofre com essa situação, pois não é sua responsabilidade levar a renda para casa.
Assim podemos afirmar que a exploração infantil em ambos os casos tem suas consequências que generalizando são ruins. Mediante a essas consequências o governo deveria investir na educação, pois ela é a base para um adulto consciente que não terá necessidade de explorar crianças no futuro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário